2015

[KDrama] Oh My Ghost!

  • Título Original: 오 나의 귀신님 / O Naeui Gwishinnim
  • Título em Inglês: Oh My Ghostess / Oh My Ghost
  • Ano: 2015
  • Gênero: Romance, Comédia, Fantasia
  • Episódios: 16
  • Canal: TvN
  • Direção: Yoo Je Won
  • Local: Coreia do Sul
  • IMDb: Oh My Ghost!
  • Site Oficial: TvN – 오 나의 귀신님
  • Drama Wiki: Oh My Ghost

Sinopse: A tímida Na Bong Sun é possuída por um espirito que tem negócios inacabados e acaba tendo um relacionamento com o chefe de Na Bong Sun, o famoso chef Kang Seon Woo, que não acredita em fantasmas.

Meu comentário:

Mais um excelente dorama da TvN, sempre com temáticas divertidas. Dessa vez, de fantasma.

Oh My Ghost conta a história da introvertida Na Bong Sun, uma aspirante a cozinheira, que trabalha num restaurante super famoso e tem a habilidade de ver espíritos. Sem muita força em seu caráter, acaba sendo passada para trás e tendo uma vida de dificuldades, até ser possuída pelo espirito de uma jovem chamada Shin Soon Ae e tem sua vida transformada.

Shin Soon Ae está com os dias contados como espírito e logo deverá se tornar um espírito maligno se não resolver seu problema inacabado e ir para o reino dos mortos. Acreditando que seu problema é o fato de ter morrido virgem, ela possui jovens mulheres e tenta a todo custo ter sua primeira relação. Com o passar da história, ela irá desvendar mistérios em relação a sua morte e saber o motivo pelo qual está presa no reino dos vivos.

As duas são completamente distintas e acabam tendo uma união de interesses para que as possessões continuem. Uma quer o amor do chef e a outra quer transar com ele. Algo simples e que vai gerar muitas cenas engraçadas.

Eu assisti porque gostei da temática de fantasma e porque é bem divertido. Algumas vezes, os doramas exageram no humor, mas esse tem na boa medida. Não gostei de como a Soon Ae agiu ao descobrir que o chef era um poço de energia positiva, eu achei que ficou um pouco forçado, mas não deixou de ter lances divertidos.

O romance é muito bem feito e Kang Sun Woo é um personagem adorável. Ele é muito narcisista e isso não muda a história inteira, o que é fabuloso. Ele é aquilo que é e se garante muito bem na cozinha. Esse foi um romance que eu torci desde o inicio, eu queria que a Bong Sun tivesse uma chance com o chef, mesmo sendo muito tímida e sem jeito. Ele se torna muito possessivo em relação a namorada, o que parece de praxe dos doramas.

A história do passado de Soon Ae vai se revelando durante a trama e mostra como é possível fazer um background decente para personagens, sem recorrer a coisas que não fazem sentido. Quando o foco do dorama está no passado de Soon Ae, quando viva, fica impossível não assistir porque você quer saber o que aconteceu e quais são as ligações que vão aparecendo aos poucos.

Existe um discurso feminista de leve entre os funcionários do restaurante, em cenas que eles dizem que gostam de mulheres que trabalham e coisas assim. Eu adorei que tenham colocado isso e que exista a chance de personagens masculinos, sempre tão machistas e mandões, admirarem mulheres que são diferentes dos padrões impostos pela sociedade. Um grande ponto positivo para o dorama nesse sentido.

As cenas deles servindo as pessoas me lembrou Hell’s Kitchen. Eu não sei se iria num lugar onde ficasse tanta gritaria. A cozinha é para os fortes e meu respeitos aos cozinheiros, sous chefes e chefs.

O enredo tem uma curva que muda totalmente o contexto no final, dando uma nova linha aos acontecimentos. Embora não tenha ficado claro como é que os espíritos malignos agem e quais as vantagens deles em relação aos espíritos normais, a inclusão deles no enredo ficou fantástica. O final de Choi Sung Jae (interpretação maravilhosa de Im Joo Hwan – meu personagem favorito do dorama) não ficou tão claro como deveria e eu não gostei muito dele.

Recomendado pelo drama na medida certa, as cenas engraçadas e o enredo envolvendo o Sung Jae.

Deixe um comentário